Público Alvo: O curso está direcionado aos profissionais licenciados em educação, saúde  e áreas afins, que estejam interessados em estudar o processo de desenvolvimento infantil nas dimensões biológica, cognitiva, social e emocional na abordagem neurocientífica.

Objetivo: Habilitar profissionais da educação e saúde na integração dos saberes entre a maturação do cérebro e do corpo no processo de desenvolvimento infantil à luz da neurociência na perspectiva preventiva e interventiva.

Carga Horária: 450h
Vagas: 40
Período: Março de 2023 a Maio de 2024
Horário: Sábado das 08h às 12h e das 13 às 17h.

Disciplinas:

  • Neurociência e desenvolvimento infantil
  • História, políticas educacionais e infância
  • Neuroanatomia e neurofisiologia da infância
  • Neuropsicomotricidade e infância
  • Neurociência, Educação Inclusiva e TEA
  • Psicologia comportamental e mediação de conflitos na infância
  • Neurociência linguagem e infância
  • Neurociência Desenvolvimento das funções executivas na infância
  • Neurodesenvolvimento, transtornos e intervenções precoces
  • Tecnologia e desenvolvimento na infância
  • Desenvolvimento de gênero e sexualidade na infância
  • Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade
  • Ètica e responsabilidade social
  • Didática do Ensino Superior                            
  • Produção do conhecimento científico
  • Ludicidade, neurociência e desenvolvimento infantil
  • Psicofarmacologia na infância
  • Neurociência, desenvolvimento infantil e competências socioemocionais

Investimento: taxa de inscrição de R$ 40,00 + 18 parcelas de R$ 340,00 (boleto bancário)

Informações: (81) 99611-0209 (whatsapp)

Coordenação: Profª Sandra Batista

 

Accessibility Toolbar