Público Alvo: Psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores e outros profissionais graduados que tenham um percurso no estudo da psicanálise. Os profissionais que não são psicólogos ou médicos não podem exercer a clínica no CECOMFIRE.

Objetivos: Formar especialistas na escuta clínica com bebês numa abordagem psicanalítica, capacitando-os para a prática clínica intensiva e extensiva, possibilitando uma redefinição do seu papel no trabalho clínico, quer seja no consultório, em instituições de saúde ou em outros locais. Proporcionar aos profissionais, conhecimentos teórico-técnicos avançados sobre a Clínica Psicanalítica com Bebês, indispensáveis à formação e à prática clínica, baseados em Freud, Lacan e os psicanalistas que trabalham diretamente com essa clínica específica.

Carga Horária: 576h (sendo 360 horas teóricas-práticas, 200h de prática e supervisão clínica no CECOSNE e 16h reservadas para Seminários).
Vagas: 35
Período: Março de 2023 a Maio de 2024
Horário: Terças e Quintas das 18h às 22h

Disciplinas:

  • Construção da parentalidade
  • Desenvolvimento Psíquico do Bebê
  • Didática do Ensino Superior
  • Estágio em Clínica Psicanalítica de Bebês: prática supervisionada
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Intervenções Clínicas I
  •   Intervenções Clínicas II
  • Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem
  • O Corpo do Bebê: uma perspectiva sensório-motora
  • Observações Clínicas e Conceitos Teóricos Propostos por BICK
  • Produção do Conhecimento Científico
  • Perinatalidade, Prematuridade e Desenvolvimento do Bebê
  • Seminários Opcionais
  • Teoria e Clínica de Bebês I
  • Teoria e Clínica de Bebês II
  • Teoria e Clínica de Bebês III Prevenção e Detecção Precoce I 
  • Prevenção e Detecção Precoce II – IRDI

Investimento: taxa de inscrição de R$ 40,00 + 18 parcelas de R$ 370,00 (boleto bancário).

Informações: (81) 99611-0209 (whatsapp) 

Coordenação: Profª Luiza Elena Bradley Alves de Araújo

Accessibility Toolbar